Cada nicho de mercado possui as suas particularidades, mas é unânime que manter um bom relacionamento com o seu público, produzir um conteúdo bem planejado e relevante e ser autêntico são alguns dos passos necessários para que a sua conta se destaque entre os usuários e traga mais vendas para a sua empresa.
Fique atento nas dicas que nós da Ideia Agência Digital preparamos para você se destacar no Instagram
O feed do seu perfil é a vitrine do seu negócio, por isso, é preciso planejar com cuidado e atenção o que você quer que o seu público veja. Foque sempre na imagem que você deseja passar para os seus seguidores.
O ideal é criar uma identidade para a sua marca, pensando nas cores que fazem sentido para o seu mercado e para o que você deseja apresentar. Não é obrigatório ter um feed 100% organizado, mas a harmonia é um diferencial para que seus posts sejam facilmente reconhecidos na linha do tempo dos seu público.
Crie imagens personalizadas e capriche nas fotos dos produtos e não abuse de bancos de imagens, sempre que possível, prefira utilizar as fotos que você mesmo tirou para dar um tom ainda mais exclusivo para as suas publicações.
Aproveite o clima mais próximo do real que os stories trazem para contar a sua história, mostrar os bastidores da sua empresa, compartilhar as situações do dia a dia e como funciona a rotina do seu negócio.
Experimente abrir a caixa de perguntas para as dúvidas do seu público. Crie enquetes para saber um pouco melhor como a sua audiência pensa e o que ela prefere. Faça testes, brinque mais e use esse espaço para ficar mais próximo de quem te segue e humanizar a sua empresa. Mostre que são pessoas que estão por trás daquele @.
Aproveite também para criar Destaques com os conteúdos mais relevantes e que atendam a questionamentos frequentes dos seus clientes.
Se você vende e se relaciona com pessoas brasileiras, o ideal é que você utilize hashtags que são populares no Brasil. Foque no nosso idioma nativo e ajude o seu público a te encontrar na rede.
Você pode utilizar até 30 hashtags ao fazer uma publicação, contudo o indicado é não abusar das palavras de busca. Observações nas redes indicam que com até 10 hashtags você já consegue ter um bom alcance e engajamento com o seu post.
Pense em hashtags específicas do seu nicho, além de criar uma hashtag com o nome da sua empresa ou slogan e incentivar o público a utilizá-la para aumentar a sua popularidade e contabilizar como o público está utilizando as suas marcações.
Incentive as conversas com os seguidores e estimule-os a comentar nas suas publicações, marcar os amigos e sempre responda às perguntas. É muito importante que o seu público não seja deixado de lado nas redes, pois ele é o principal motivo para você ter a sua conta ativa no Instagram.
Essa, além de ser uma excelente forma de fidelizar os seus seguidores, é uma fonte muito importante de descobrir as preferências dos consumidores e suas expectativas, para resolver problemas, tirar dúvidas e agilizar o atendimento.
Ative o seu lado mais criativo e crie conteúdos que são a cara da sua marca. Mostre os seus diferenciais de formas inusitadas, crie conteúdos relevantes e informativos para o seu público. Antes de fazer um post, reflita se o que você vai divulgar atende a uma demanda existente da sua audiência.
Mostre a identidade da sua marca apresentando o que é tendência no seu nicho de mercado. Novidades sempre deixam o público interessado e se forem para facilitar a vida, melhor ainda. Ouça a sua audiência e aproveite esses insights para ter novas ideias para as suas publicações.
O Instagram está sempre apresentando novidades para os seus usuários. Fique atento aos lançamentos da plataforma e experimente. Seja com novos formatos de posts como o tipo carrossel, vídeos, IGTV, Reels, guias, lives, faça testes e veja com qual formato de conteúdo o seu público mais se identifica.
As novas ferramentas possuem um alcance orgânico maior no começo de sua utilização, pois poucos usuários estão utilizando então o alcance acaba sendo maior na plataforma. Aproveite para ser o primeiro do seu nicho para estrear as novas funcionalidades, que inclusive recebem mais destaque na aba Explorar das contas quando os usuários fazem buscas na rede.
Se o feed é a sua vitrine, sua bio é o seu cartão de visitas. Preencha todas as informações disponíveis sobre a sua empresa, como contato, localização (caso seja um local físico), link para saber mais ou uma forma de contato como o WhatsApp.
Utilize as palavras-chave mais buscadas pelo seu público para identificar seu negócio na sua descrição. Seja objetivo e direto, mas deixe em destaque os seus diferenciais. Mostre como você pode ajudar os seus seguidores com os seus produtos e serviços.
E não esqueça de escolher muito bem a sua foto de perfil para identificar bem a sua marca. Se o logo ficar em um tamanho muito pequeno, pode ser que dificulte a visualização. Teste antes e faça os ajustes necessários.
Cuidado com constância e planejamento, o seu perfil no Instagram pode se torar uma importante ferramenta de vendas para a sua empresa. Mantenha-se atualizado com as novidades, estreite o relacionamento com o seu público e seja autêntico. A sua marca é única e a sua comunicação também deve ser.
Precisa de ajuda para crescer e se destacar nas redes sociais? Fale com a gente (51) 99462-0854.
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