Estratégias para Atrair e Converter
Por meio de conteúdo onlines em blogs, sites de busca e redes sociais, o Inbound visa criar um material informativo, relevante e de qualidade, construindo um relacionamento com o cliente durante toda sua jornada de compra. Esse comportamento é pensado a partir de estratégias de gatilhos mentais e funil de vendas, que podem ser definitivos para a decisão de compra do seu potencial cliente.
Criação de Conteúdos Relevantes
Neste momento, apenas 3% do mercado está no momento de compra de seu produto, os outros 97% podem estar precisando do seu produto agora, mas não sabem disso. Para atrair esses leads qualificados, desenvolvemos conteúdos autorais e relevantes, pensando em palavras-chaves relacionadas ao seu negócio. Assim, o público cria interesse e inicia um processo de relacionamento com a sua marca, produtos ou serviços, e por fim, sente segurança e confiança para fechar um negócio.
Geração de Leads Qualificados
Os Leads gerados na estratégia de Inbound Marketing são mais qualificados, pois o público se sente engajado e disposto a realmente consumir o produto. Nesse processo, o usuário que tem interesse no conteúdo, oferece seus dados como nome, e-mail ou telefone, em troca de uma oferta (e-book, checklists, participações em evento, etc). Ao fornecer estas informações, o visitante se transforma em lead e em comprador quando entende o conteúdo e o produto, pronto para entrar no processo de compra do seu serviço.